Jul/Ago/Set

1

Título: O codex 632
Autor: José Rodrigues dos Santos


Sinopse:
Baseado em documentos históricos genuínos, o novo romance de José Rodrigues dos Santos transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade. Uma obra admirável que não se consegue parar de ler!

ver este título no catálogo da biblioteca

 

2

Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown

Sinopse:
Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um “anjo caído” da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel? Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade, “quem guardará os guardas”?

ver este título no catálogo da biblioteca

 

3

Título: Equador
Autor: Miguel Sousa Tavares

Sinopse:
Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse a mudar a vida. É com esta história admiravelmente bem escrita, comovente e perturbadora que Miguel Sousa Tavares inaugura a sua incursão na escrita literária. EQUADOR foi o fruto de uma longa maturação e investigação histórica que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da Monarquia.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

4

Título: A conspiração
Autor: Dan Brown


Sinopse:
Quando um satélite da NASA descobre um estranho objecto enterrado nas profundezas do gelo Ártico, a agência espacial vangloria-se de uma vitória de que muito necessita – uma vitória com profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. Para verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca chama a especialista dos Serviços Secretos, Rachel Sexton. Acompanhada por uma equipa de peritos, que conta com o carismático erudito Michael Tolland, Rachel viaja para o Ártico e desvenda o impensável: um fraude científica. Trata-se de uma conspiração audaz para lançar o mundo num vórtice de controvérsia. Mas, antes de avisarem o presidente, Rachel e Michael caem na emboscada duma equipa de assassinos.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

5

Título: Anjos e Demónios
Autor: Dan Brown


Sinopse:
Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon – quem não o conhece? – ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

6

Título: As intermitências da morte
Autor: José Saramago

Sinopse:
“No dia seguinte ninguém morreu”. Assim começa este novo romance de José Saramago. Colocada a hipótese, o autor desenvolve-a em todas as suas consequências, e o leitor é conduzido com mão de mestre numa ampla divagação sobre a vida, a morte, o amor, e o sentido, ou a falta dele, da nossa existência.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

 

7

Título: Diário da tua ausência
Autor: Margarida Rebelo Pinto

Sinopse:
Diário da Tua Ausência é uma carta de amor comovente e apaixonada que ensina os homens a acreditar no amor das mulheres.
O décimo livro de Margarida Rebelo Pinto conta a história de uma mulher à espera de um grande amor. Ela mora em Lisboa e ele em Londres. Ambos acreditam que os seus destinos se cruzam por uma razão maior, mas enquanto ela é movida pela vontade, ele deixa-se tolher pelo medo. Depois de cada encontro, as reflexões sobre a génese e a evolução do sentimento mais perturbador da condição humana tomam o lugar das ausências, fazendo desta obra uma confissão intimista e universal na qual se revela a alma feminina e a forma abnegada como as mulheres podem viver um grande amor. Para ler devagar e em voz baixa.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

8

Título: O historiador
Autor: Elizabeth Kostova

Sinopse:
Um fabuloso romance de ambiente histórico sobre o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula. Uma aventura de proporções monumentais, um fascinante thriller literário e uma notável história de amor. Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor…» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado – um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

9

Título: A bíblia de barro
Autor: Júlia Navarro

Sinopse:
Thriller de alta tensão, romance histórico, retrato impiedoso das misérias humanas e dos baixos interesses que movem o mundo… Tudo vem confluir nesta trama povoada de personagens inquietantes, num quebra-cabeças que tem como ponto de partida um episódio-chave da Bíblia, o Génesis. As duas placas de barro encontradas junto da antiga cidade de Ur serão realmente a transcrição do relato feito pelo patriarca Abraão sobre a Criação do mundo? Se assim for, a descoberta será um dos maiores feitos arqueológicos de sempre. Mas, haverá tempo para encontrar as restantes antes da invasão do Iraque? Uma espiral de intriga, violência e perigo nos tempos actuais.

ver este título no catálogo da biblioteca

 

10

Título: Bilhete de identidade
Autor: Maria Filomena Mónica

Sinopse:
Num país sem tradição memorialística, no qual as poucas obras que existem representam a justificação de acções pretéritas, Maria Filomena Mónica procura apresentar a sua vida sem glorificações nem lamúrias. Não presume fornecer a verdade mas apenas a sua verdade: outros terão olhado as pessoas, os acontecimentos, e as peripécias de que aqui nos fala de forma diferente.

ver este título no catálogo da biblioteca

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: